domingo, 31 de outubro de 2010

NÃO COMPRE, PLANTE!

Opa! Tô vindo aqui postar um "tuto" pra quem quiser cultivar em casa (é o jeito que eu conheço, bastante comum, recomendo!).
Começando pelas sementes, elas devem ser escolhidas uma a uma, buscando as que são mais escuras, inteiras (com casquinha, ainda). Depois, o mais comum é usar um vaso pequeno de início, e depois passar a menina pra um vaso maior. A preparação do vaso é bem simples, pedra e areia no fundo, e a melhor terra que você conseguir pra preencher.  E ó, tem que prestar atenção enquanto ela ainda estiver no vaso pequeno, porque tem que mudar pro vaso grande, antes de a raiz principal atingir o fundo do vaso, caso contrário, sua querida não vai crescer tanto.
Fatores importantíssimos: Água, Sol, Sol e Sol. É, muito Sol manos! O ideal, pra planta de solo por exemplo, são 12 horas de Sol diários, maaas..como isso não é possível numa casa ou apto. já que você não vai ficar o dia inteiro mudando a planta de lugar (eu espero). Tente manter a planta sob o efeito do Sol por umas 8 horas pelo menos, e quanto a água, é proporcional ao ambiente. Se for muito calor e ensolarado, mais água, e vice-versa. < se quiser colocar um pouquinho de areia no meio da terra, pra ajudar a drenagem, fica bom. >
Agora, a COLHEITA. Essa é talvez a parte mais complexa, mas que você vai se adaptando e pegando experiência. Tem quem diga que a hora certa de colher é quando as plantar começam a ganhar aquela forma clássica que todos conhecem, ou quando o cheiro começa a ficar mais forte; não é bem assim. Tem uma galera que arranca as folhas da Cannabis pra fumar, e embora você fique chapado, não é a melhor coisa a se fazer. Deixe as plantas envelhecerem, murcharem e caírem, pois cada ramo que tenha de 4 - 7 folhas, irá gerar um outro galho, que dará continuidade ao crescimento das folhas e tops, e é aí que está a maconha bonada de THC!
O ciclo da planta é inversamente proporcional ao Sol, ou seja, quanto mais Sol, menor o ciclo, e é ao final do ciclo que deve ser feita a colheita. Após secarem e caírem todas as folhas largas, sua planta vai ficar parecendo um pinheiro, cheio de tops gordinhos, e então, você mete a faca na bixa!
E então, você corta da top e deixa secando por aproximadamente um dia, sugiro deixa-las em cima de um jornal seco, e ATENÇÃO, não prense antes de secar! Depois de secos, pegue os tops e amasse-os, aperte-os, até que as partes secas vão caindo, pode ser em forma de pó ou folha/galho seco, são as partes mais pobres em THC. Já o que ficar na sua mão é a parte boa, cheia de THC, e é dali pra seda, bong, pipe..o que tiver às mãos!
Caso você fiquei com peso na consciência de jogar aquele "resto" fora, bom, pode fumar..Até vai chapar, mas o gosto é horrível, grama pura.
Bom, é isso aí, galera! Façam bom proveito! E claro, você vai ver que num tem nada melhor do que fumar uma coisa pura, que você mesmo desenvolveu. (Ah, e esqueci..Cannabis Indica talvez seja melhor pra plantio doméstico, é menor e precisa de menos Sol.)      Abraço weedholics!

sábado, 30 de outubro de 2010

Esse recorde aí tá facinho de quebrar, em.. (dá zoom aí)

Dica de Som !

Esse som se chama "Amber" da banda 311...puta som pra quem tá na brisa ! Letra do caralho, vocal do caralho instrumental do caralho... ótimo pra quem tá numa brisa de praia ou quer estar nela ....mesmo a música sendo meio manjada, fica aí a dica de um som pra curtir, é claro, brisado.

"Brainstorm, take me away from the norm..."

O show tá começando..

O Sativa vai postar diariamente (se a gente lembrar) tudo aquilo presente na vida de vocês, assim como nós, maconheiros. Vídeos, músicas,tutoriais, curiosidades..e outros mais aí; e não se esqueça (se num for pedir muito), assim como um baseado, passe a bola para os amigos...rá!