quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Festa com drogas, bebidas e bolo com maconha termina em delegacia na BA (Reportagem UOL)


Após uma denúncia anônima, uma festa de 18 anos em Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro (BA), terminou na delegacia. O fato aconteceu por volta das 2h desta quinta-feira (27), em uma chácara localizada na estrada da Balsa. A Polícia Civil chegou ao local e encontrou cigarros e bitucas de maconha, cocaína e preservativos espalhados, além das máquinas e celulares com fotos de um bolo de chocolate decorado com grandes folhas da erva.
Um investigador que participou da operação conversou com o UOL Notícias, mas não quis se identificar. Ele afirmou que na casa, pertencente a um suíço casado com uma brasileira, era realizada a festa de 18 anos da filha mais velha do casal -- que, em várias fotos, aparece segurando o bolo. No local estavam também os pais da jovem. Segundo o policial, entretanto, o pai disse desconhecer o que se passava dentro da própria residência.
“Encaminhamos alguns que ficaram na festa --porque outros fugiram quando chegamos-- para a delegacia, e lavramos um termo circunstanciado. Agora é a Justiça que vai se manifestar se deve ou não ser aberto inquérito”, disse o investigador. “Havia muitos preservativos, muita bebida e restos de drogas no local, que é acesso à praia, mas não acreditamos ser um cenário de orgia --é que o pessoal costuma querer ficar mais à vontade nesses locais, né?”, comentou.
As máquinas fotográficas apreendidas no local subsidiaram o encaminhamento do grupo à delegacia. “Porque o bolo mesmo já havia sido consumido. A surpresa veio mesmo das imagens captadas”, complementou o policial.
Ao todo, 22 foram detidos, entre 10 adolescentes e 12 adultos; todos foram ouvidos e liberados. No termo circunstanciado encaminhado ao Fórum local, o delegado que apura o caso, Rafael Zanini, citou ter havido apologia ao crime e uso de drogas, além de auxílio ao consumo de drogas e outros crimes relacionados ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário