quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Nick Diaz testa positivo para maconha pela segunda vez na carreira


O exame antidoping do meio-médio Nick Diaz, realizado após o UFC 143, revelou a presença de maconha no organismo do lutador, revelou nesta quinta-feira a Comissão Atlética de Nevada. O americano, a princípio, deve receber suspensão automática.
Os outros atletas testados em Las Vegas foram Carlos Condit, Fabricio Werdum, Josh Koscheck, Renan Barao, Ed Herman, Dustin Poirier, Max Hollaway, Matt Riddle, Henry Martinez, Edwin Figueroa, Alex Caceres, Matt Brown, Chris Cope, Rafael Natal, Michael Kuiper, Stephen Thompson e Dan Stittgen. Os exames de todos eles deram negativo para qualquer das substâncias proibidas.

Reincidência
Esta não é a primeira vez que Nick Diaz testa positivo para maconha. Em 2007, no Pride 33, disputado também em Las Vegas, o americano venceu Takanori Gomi com uma gogoplata no segundo round. Mas, com o doping, a luta acabou ficando sem resultado ("no contest"). Por ser reincidente na comissão de Nevada, Diaz pode sofrer punição maior.
Nick Diaz é assumidamente usuário de maconha. Em 2009, Cesar Gracie, seu treinador, declarou que o americano tinha prescrição médica na California para o uso de THC para tratamento de transtorno de déficit de atenção com hiperatividade.
Com a suspensão de Diaz, a revanche contra Carlos Condit está definitivamente descartada. Assim, Condit passa a ter duas opções: ou espera pela recuperação do campeão Georges St-Pierre, o que deve ocorrer no quarto trimestre de 2012, ou antes defende seu cinturão interino, provavelmente contra o vencedor de Diego Sanchez x Jake Ellenberger.
(GLOBOESPORTE)

NICK DIAZ O NOSSO CAMPEÃO !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário