quinta-feira, 26 de abril de 2012

"Eu faço esse trabalho porque ele me inspira e me motiva. O esforço sempre vale no fim", diz Slavin

Paisagens retorcidas com um toque de surrealismo são o tema do mais recente trabalho do fotógrafo americano Randy Scott Slavin. Acima, a imagem intitulada Empire State  Foto: Randy Scott Slavin / Rex Features/BBC BrasilPara criar a série Outra Perspectiva (Alternate Perspective), ele escolhe cuidadosamente a locação e tira até cem fotografias de uma cena cobrindo 360 graus, antes de costurá-las para formar uma projeção estereográfica. A foto acima foi tirada na Flórida  Foto: Randy Scott Slavin / Rex Features/BBC BrasilQuando comecei a fotografar paisagens, me senti compelido a usar a perspectiva. Depois de fazer muitas experiências com fotografia panorâmica, desenvolvi uma técnica que realiza meu desejo de transformar o real em surreal, disse Slavin  Foto: Randy Scott Slavin / Rex Features/BBC BrasilEm férias com minha noiva, fiz a imagem que chamei de Big Sur. O norte da Califórnia é um lugar mágico, onde elementos épicos colidem. É difícil tirar uma foto ruim lá, diz Slavin  Foto: Randy Scott Slavin / Rex Features/BBC BrasilRandy escolhe suas locações de diferentes maneiras: às vezes esbarrando numa foto perfeita, outras sabendo exatamente o que ele quer capturar e planejando com antecedência  Foto: Randy Scott Slavin / Rex Features/BBC BrasilNesta imagem, batizada de Mão de Deus, uma praia parece ser segurada por uma enorme mão de rocha. Slavin viaja pelos Estados Unidos à procura de paisagens para seu trabalho  Foto: Randy Scott Slavin / Rex Features/BBC BrasilSegundo o fotógrafo a paciência necessária para encontrar os ângulos perfeitos e a melhor luz para as fotos é um antídoto para o ritmo frenético de sua vida em Nova York  Foto: Randy Scott Slavin / Rex Features/BBC BrasilO trabalho de pós-produção pode levar de um dia inteiro a até duas semanas. Aqui, palmeiras, na Flórida  Foto: Randy Scott Slavin / Rex Features/BBC BrasilEu faço esse trabalho porque ele me inspira e me motiva. O esforço sempre vale no fim, diz Slavin  Foto: Randy Scott Slavin / Rex Features/BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário