segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O verdadeiro cifrão por trás da cânabis se chama cânhamo.

O cânhamo é uma planta que tem uma história incrível de milhares de anos. A história recente do cânhamo nos Estados Unidos é muito interessante sob o ponto de vista sociológico, vamos então descobrir por que essa planta está sob fogo cruzado.
Quando a maioria das pessoas pensa em fibras para roupas, lembram de algodão ou lã. Tanto o algodão quanto a lã são fibras macias e suaves desde o início. Você pode limpá-las, torcê-las e criar fios. Estes fios são ótimos para fazer roupas macias, mas não são muito resistentes.



Todas as partes da planta podem ser utilizadas com diversos fins, mas destaca-se especialmente a fibra (também chamada de filaça), muito utilizada na indústria papeleira (um hectare de cânhamo produz sensivelmente o mesmo que quatro hectares de eucaliptos, num período de vinte anos). A indústria têxtil também é um mercado de eleição para o cânhamo, sendo cinco vezes mais resistente que o algodão, devido aos seus longos feixes de até 4,5 m. O óleo da semente sempre foi muito solicitado nas indústrias de cosméticos (como base para cremes, champôs, óleos hidratantes, etc.), produtos técnicos (vernizes, lubrificantes, combustíveis, tintas, etc.), bem como para a alimentação humana (óleo de tempero, margarina, flocos de cereais, snacks, etc.)



Conclusão é essa.. É por isso que legaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário