quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Livro explica maconha para crianças e jovens

Explicar aos filhos o que é maconha. Muitos pais se veem com essa questão e não sabem o que fazer nessa hora. O ilustrador americano Ricardo Cortés, que assinou recentemente os desenhos do livro “Vai dormir, P*##@”, tem uma obra que já está em sua terceira edição no exterior e que aborda esse tema e pode ajudar no dialogo.

O livro “It’s just a plant” (É só uma planta) conta a história de uma menina que sente o cheiro da fumaça vinda do quarto de seus pais. No decorrer da história, a menina conversa com um médico, um fazendeiro e policiais que prendem pessoas que estão consumindo maconha na rua.


A obra de Cortés dividiu opiniões por trazer para crianças e adolescentes esse tema polêmico. Para Ethan Nadelmann, diretor executivo do D. A. R. E (programa de educacional contra o abuso de drogas norte americano), “para os estudantes do D. A. R. E., e outros programas de prevenção de drogas, abuso e seus professores e pais este pequeno livro é uma jóia”. Por outro lado, a publicação “Entertainment Weekly” considerou o livro “um ultraje”, além de considerar que ele traz uma posição a favor do consumo da droga.  E você, o que pensa a respeito?

Fonte: Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário