Podemos começar distinguindo:
Ïndicas: Folhas largas ideal para plantio tanto em lugares fechados como a céu aberto, devido a sua menor necessidade de luz e baixa estatura, também oferecendo resistência a fungos e pestes, tendência a maturação precoce e densa produção de flores.
Indicas são originárias de climas mais frios, exibindo características descritas acima pela sua aclimatação ao ambiente nas quais foram criadas.
Sua baixa estatura e folhas extremamente largas as fazem de fácil identificação.
Uma indica geralmente produz uma onda forte e exaustiva, sedativa; podendo levar entre 45 e 60 dias para o término do florescimento.
plantas pequenas com menos de 1,20 metros e muitas variaveis. Efeito potente e sedativo.
--------------------------------------
Sativas: folha comprida e estreita.
É uma planta difícil de criar em lugar fechado devido a grande necessidade de luz, alta estatura e florescimento tardio.
Sativas são originárias das regiões equatoriais, daí sua maior necessidade de luz e um clima tropical quente.
É possível identificar a Sativa por suas folhas longas e finas como dedos.
A Sativa tipicamente produz uma onda euforicamente energética e cerebral. Apesar das limitações climáticas das Sativas, elas são realmente uma grande recompensa para quem as obtém, plantar e fumar. Uma Sativa pura leva de 2 a 4 meses para florescer.
plantas grandes, geralmente com mais de 2 metros. Efeito cerebral e estimulante.
------------------------------------
Híbridas: Cruzamento entre índica/sativa, folha estreita ou larga, de cor variável, pois pegam características do pai e da mãe, plantas médio/pequenas de 120 a 150 centímetros.
Resultado de cruzamentos genéticos e estabilizadas.
Asseguram um bom cultivo.
Efeito variável segundo relação genética índica/sativa, podem carregar o melhor dos dois mundos, tanto no tipo de onda como nos padrões de crescimentos e seus traços genéticos, apesar de algumas não conseguirem mantê-los.
As Híbridas tem potencial para exibir ótimas características que se procura para plantio.
Uma Híbrida bastante comum, tem uma onda forte, eufórica, energética, folhagem densa e de baixa estatura, fazendo dessa espécie de Híbrida uma ótima escolha para todo tipo de plantio e de sensações.
Tudo é relativo a sua condição de plantio e de preferência pessoal.
Tente conseguir sementes de bancos locais que tenham sido aclimatadas as condições do seu clima, e carreguem as melhores características florais â€" potência, aroma, sabor, crescimento vigoroso, maturação precoce e resistência a fungos e pestes.
Procure por sementes que sejam marrom escuro ou cinza claro.
Algumas podem ter linhas escuras nas tonalidades citadas, como listras de tigre.
Sementes pequenas e brancas são imaturas e não devem ser plantadas. Todos esses fatores devem ser considerados pelo jardineiro experimentado.
Você se beneficiará tremendamente achando um amigo que te auxilie. Porém, nem todos nos temos a sorte de ter amigos que forneçam sementes, então o caminho é encomendar de fora. Fazer pedido em um banco de sementes online se torna o cenário ideal, uma forma prática de escolher e achar o tipo particular de semente que se deseja.
Exemplos: skunk, Northern Ligths, Shiva Shanti e a grande maioria das variedades comerciais.
e aqui a foto de uma planta proveniente de um fumo prensado,
que pela aparencia da folha representa ser um hibrido com folhas bem indicas....cultivada pelo canna_farmer.
---------------------------------
Cannabis Ruderalis não é uma boa escolha tanto pra plantio interno quanto externo.
Apesar da baixa estatura (chegando no máximo a 1,5m) e maturação rápida, as Ruderalis não produzem nem a quantidade nem a qualidade que se procura no florescimento.
Uma pequena redução no ciclo luminoso, pode desencadear florescimento em uma planta precoce com 2 a 3 grupamento de folhas.
Apesar disso a produção das Ruderalis não pode ser comparada com as subespécies tanto das Sativas, como das Indicas
By: NF
Nenhum comentário:
Postar um comentário