quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Autoridades descobrem túnel que liga Tijuana, no México, à Califórnia

Local estava equipado com sistema ferroviário; 24 toneladas de maconha foram encontradas. ISSO MESMO 24 TONELADAS !!!




TIJUANA, MÉXICO- Autoridades do México e dos Estados Unidos localizaram nesta quarta-feira, 3, um túnel de 600 metros equipado com um sistema ferroviário caseiro que liga a cidade mexicana de Tijuana à Califórnia (EUA), onde estavam escondidas cerca de 24,5 toneladas de maconha, informaram fontes oficiais.
O túnel, descoberto na comunidade de Otay Mesa, cruza a fronteira, tem iluminação e ventilação.
O comandante da Segunda Zona Militar do Exército mexicano, o general Alfonso Duarte, disse em declarações à imprensa que na operação foram confiscados, do lado mexicano, um total de 4.490 quilos de maconha e ninguém foi preso.
Já o Serviço de Imigração e Alfândegas (ICE) dos EUA indicou em comunicado que, do lado americano, foram descobertas mais de 20 toneladas da droga.
Uma fonte governamental disse à Efe que o sistema ferroviário encontrado no túnel é "rústico" e serve para deslocar a droga com maior facilidade.
Na região, que foi isolada pelo Exército mexicano, foram descobertos pequenos montes de terra, removida para a construção do túnel.
O confisco foi realizado depois que, na terça-feira, a Califórnia votou contra a legalização da maconha para uso pessoal no Estado. O resultado acabou com uma intensa campanha seguida com grande interesse dentro e fora dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário