sexta-feira, 5 de novembro de 2010

(2 em 1) Votação p/ legalização na Califórnia, e o azarado que morreu antes de fumar tudo aquilo!

   Iniciativa de legalização da maconha na Califórnia, a Proposição 19 não conseguiu a maioria dos votos ontem mas ainda assim representa uma extraordinária vitória para ampliar o movimento pela legalização. O que é mais importante é o modo como a mera presença da votação combinada com uma campanha de rua transformaram o diálogo público sobre maconha e políticas para ela. A cobertura da mídia sobre o assunto não só na Califórnia como ao redor do país e até internacionalmente foi excepcional, em quantidade e qualidade. Mais pessoas sabiam sobre a Proposição 19 do que sobre qualquer outra questão colocada nas cédulas deste ano – não só na Califórnia mas nacionalmente.

   O debate está migrando de se a maconha deve ser legalizada para como deve ser. Pesquisas de opinião revelam que na maioria dos estados os cidadãos apoiam a legalização. Uma liderança da campanha “Não à 19” admitiu que até mesmo seus próprios apoiadores estavam divididos entre os opositores à legalização da maconha e aqueles que são a favor mas têm dúvidas quanto a questões específicas da Prop.19 ou quanto à ameaça do governo federal de bloquear a implementação dela.

 (tá um dia atrasado o post, porque na verdade a votação foi no dia 3, sendo esta notícia do dia 4)

MOTORISTA MORTO TRFICAVA 151 Kg DE MACONHA.

 
    Maconha (ao fundo) era transportada por rapaz de 26 anos em veículo Pólo, que ficou completamente destruído depois de bater em carreta. O motorista Renivan Sousa dos Santos, 26 anos, morto hoje, por volta das 14h30, num acidente perto de Bandeirantes, no km 552 da BR-163, transportava 151 quilos de maconha no veículo Pólo, placas NEL-1235, de Goiânia (GO).
   Conforme informações policiais, o veículo Pólo era dirigido por Renivan, que acabou batendo o automóvel na carreta de placas EJZ-0998, de Osvaldo Cruz (SP), conduzida por Carlos Araújo Menezes, 54 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário